[Mac-BR] Bluetooth não disponivel

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Jun 20 07:51:58 PDT 2016

Joselito.

Primeiro: regra de qualquer lista de discussão: você responde a mensagem com “responder”, “reply” e mantém o texto anterior.

A sua mensagem vem com “mac-br-requesta at powercity.net escreveu”. e o título da mensagem após o seu texto.

Manter as mensagens anteriores torna as respostas compreensíveis e úteis para os membros da lista. Resposta sem o resto da cadeia de mensagens interessa só ao remetente. Donde, por favor, adote o procedimento padrão.

Entendi que havia um certo exagero no “primeiro dia”. E entendo que é muito frustrante uma máquina que nos custa tanto dinheiro dar defeito. A pior parte, realmente, é a lentidão no atendimento, mesmo nas melhores autorizadas (na loja da Apple parece que é mais lento ainda, a não ser que você consiga uma “customer satisfection” que é o nome no jargão para “vamos fazer isso para agradar o cliente” e aí tudo pode ser diferente.

O processo é lento porque a autorizada tem uma fila de máquinas (dependendo da autorizada a oficina não fica nem na loja) = tempo para mexerem. Depois retornam com o diagnóstico, e se for responsabilidade da Apple tem que pedir a peça, que demora alguns dias, instalar e finalmente deixar em burn-in. Ligada para ver se o defeito não volta. No mínimo um dia.

Lamento, você deu um raro azar. Mas quando a máquina voltar garanto que vai ficar satisfeito.