[Mac-BR] Rules para Junk Mail

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Mar 12 14:40:01 PST 2016

> On Mar 12, 2016, at 18:03, Adriano Merhere Moreira <adrianomm at icloud.com> wrote:
>
> Pessoal
>
> Porque não consigo me livras dos junk mail automaticamente ?
> Tento criar uma regra mas ele não segue e os emails continuam tudo na pasta de indesejadas.
> Segue a configuração que fiz :
>
> <Captura de Tela 2016-03-12 às 18.01.34.png>
> <Captura de Tela 2016-03-12 às 18.02.18.png>
>
> Porque será que ele é teimoso e não faz o que eu quero , colocar uma tarja cinza, marcar como lida e depois apagar ?
>
> Obrigado

> [...]

Adriano,

Primeiro, a resposta está na sua regra: “Se _todas_ as seguintes condições… Ele só vai fazer se todas as condições forem satisfeitas. Se a mensagem for endereçada em seu nome completo ou o remetente for você mesmo, um truque básico para entregar spam, você não vai conseguir.

Segundo: você manda fazer 3 coisas quando precisava fazer apenas uma: apagar a mensagem. As outras 3 são desperdício.

Ou você deixa o Junk Mail trabalhar nas configurações padrão (esqueça ações personalizadas), ou desliga e cria regras. Vai perder tempo.

A única solução para spam é criar um novo endereço e não usa-lo para nada além de enviar e receber e-mail. Jamais usa-lo para sites de qualquer ordem.

abraço,

mj