[Mac-BR] Rules para Junk Mail

Adriano Merhere Moreira adrianomm at icloud.com
Mon Mar 14 04:20:15 PDT 2016

> Adriano,
>
> Primeiro, a resposta está na sua regra: “Se _todas_ as seguintes condições… Ele só vai fazer se todas as condições forem satisfeitas. Se a mensagem for endereçada em seu nome completo ou o remetente for você mesmo, um truque básico para entregar spam, você não vai conseguir.

Bom dia Mario

Então mas essas regras são a padrão do Mail para identificar junk e separa-los . E ele está fazendo nessa parte certinho. Está indo tudo para a pasta de indesejadas. A minha dificuldade está em ele fazer o que eu quero depois disso. O que seria a regra abaixo , mas ele não sai da pasta indesejada, nem coloca como lido e nem a tarja cinza. Ficam tudo lá na pasta indesejadas.

> Segundo: você manda fazer 3 coisas quando precisava fazer apenas uma: apagar a mensagem. As outras 3 são desperdício.

Então , mas essas tres são úteis pra mim.
- Colocar uma tarja cinza.
Isso pra que se caso eu precise procurar um email que foi marcado como indesejado por engano facilite pra mim encontrar ele no lixo.

- Marcar como lido.
Odeio olhar no programa de email e ver aqueles trocentos emails dizendo que não li. Isso me incomoda tanto que diariamente eu seleciono tudo manualmente e marco como lido. Liga não, mania de velho kkkkk

- Mover para o lixo.
Essa nem preciso dar motivos :)

Dizendo isso, a regra parece estar certinha, ir para a pasta junk esta indo , então porque ele não faz o resto ? Já tentei criar no Rules tb e não sai de lá.
Poderia verificar por gentileza e mandar a receita correta ? Devo estar fazendo algum detalhezinho errado.

Obrigado

Um abraço

Adriano