[Mac-BR] Mail

Maria Luiza Albanese mluiza at mac.com
Sat Mar 19 07:16:40 PDT 2016

Mario,

Resolvi fazer uma nova mensagem para te responder, pois não sei se vc. leu minha outra resposta.
Fiz exatamente como você disse abaixo.
Faz exatamente uma semana e meu Mail desde então não fechou mais. Nenhuma só vez.
E antes eram 3 a 4 vezes por dia.
Muito obrigada, mais uma vez a lista me ajudou muito.

Abraço,
ML

Jack e Maria Luiza,

Para a Maria Luiza eu sugiro:

Feche o Mail. Encerre o programa, não apenas feche a janela.

No Finder digite Command + Shift + G e na janela que abrir escreva ~/Library/Containers/com.apple.mail/Data/Library/Mail/V3/MailData/ (cuidado com o Til, se o seu teclado estiver em português tem que ser til seguido de espaço). Na janela que abrir procure 3 arquivos com o nome de Envelope Index. Jogue os 3 no lixo. Por segurança, de restart, esvazie o lixo e reabra o Mail. Ele deve se comportar como se estivesse sendo aberto pela primeira vez, mas em seguida vai dizer que está importando as mensagens.

Nos conte se melhorou.

Jack,

O programa Mail não tem o poder de sumir com todas as suas mensagens. mas as suas mensagens podem ter ido parar em outro folder, do lado esquerdo, sob o nome da sua conta. Ou seja: ele pode ter trocado o Sent com o avião de papel por um Sent ou Sent Items, ou outra coisa, do lado esquerdo, sob o nome da sua conta de mail (nome interno, do seu computador).

Abraços,