[Mac-BR] Arquivando e-mail

JCarlos Trajano trajano.jct at gmail.com
Tue Nov 8 06:04:31 PST 2016

Oi, Dandalo

Uso um aplicativo chamado Mail Archiver X. É pago, mas vale cada centavo. À
cada semestre, arquivo os e-mails, inclusive anexos, do penúltimo semestre
e assim vou levando.
O aplicativo adota o mesmo layout escolhido de folders que se usa no Mail
(por exemplo: "Negócios/Orçamentos/Fechados" e oferece um bom recurso de
busca, portanto nada fica "perdido".  ;)

Anos atrás, o Mail ficava sobrecarregado e à cada vez que era utilizado ele
tendia a se arrastar por conta do excesso de "peso" (não sei se ainda é
assim) e a nuvem, pelo menos para mim, não me parece uma boa opção já que
gosto de ter esses arquivos sempre por perto (eu também os tenho em
backup/Time Machine para alguma emergência) e como podem ser extraídos sem
problemas (pode ser em arquivos txt) me saio bem sempre.

Para saber mais: http://www.mothsoftware.com/content/what-mail-archiver-x/

[ ]s,

Trajano

: