[Mac-BR] Laptop vs. nobreak

Alexandre Oliveira oliveiracomunicacao at gmail.com
Mon Nov 21 12:31:37 PST 2016

Vou dizer uma coisa que acontecia comigo, mas sou leigo no assunto e não poderei dizer o por quê!

Num passado não tão distante, quando plugada o laptop no nobreak, o nobreak ao invés de alimentar o laptop, sugava a energia dele. A mesma coisa aconteceu quando morei numa rua em que a tensão oscilava pra baixo. Era pra ser 220V e oscilar entre 190 a 240 e oscilada para 170V, 160V… então o nobreak ligava e a própria rede sugava a energia dele com os eletrodomésticos que estavam ligados no mesmo circuito.

Como citei, não entendo nada do babado, apenas retransmito o relato que 3 técnicos da concessionária, ao atender minhas reclamações, constataram. E de um eletricista experiente, com toda a aparelhagem e medições, também mencionou a mesma coisa.

Com a palavra, os universitários. Na minha leiga e humilde opinião, isso que relataram pra mim não é lógico e talvez inócuo.

Abs,

Alexandre Oliveira