[Mac-BR] Pastas e preferencias do Mail

Christian Albanese albanese em mac.com
Quarta Outubro 19 13:13:41 PDT 2016

Como disse aqui ha pouco tempo, adquiri um iMac 21.5 4K

A qualidade da tela é incrível e comprei ciente de que não poderia fazer upgrade de memória, nem HDD.
O que não esperava era descobrir uma máquina tão leeeenta… o HDD padrão, de 1TB é muito ruim.
A performance da máquina estava _tão_ abaixo do esperado que, inconformado, passei algum tempo pesquisando na rede sobre o assunto.

Um dos posts lidos falava de uma máquina como a minha, que após ser carregada com um backup do time machine, havia “herdado” uma lentidão exagerada, oriunda de configurações da máquina anterior. Resolvi testar, limpei o HDD e instalei o Sierra do zero… e não é que deu certo?! Melhorou MUITO. Depois segui instalando programas e copiando arquivos pessoais do backup.

Dito isso, pergunto: Qual a melhor forma de recuperar as pastas do Mail? Tenho receio de copiar todo o folder da library antiga e “herdar” lentidão… A opção de importar pelo menu do Mail não foi satisfatória - os itens importados ficam agrupados numa pasta “import”, gostaria que as pastas simplesmente aparecessem no lugar certo. Alguma idéia?

Abraço
C.