[Mac-BR] Pastas e preferencias do Mail

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Oct 19 16:27:23 PDT 2016

Christian,

O Mail tem, pelo menos o folder de mensagens e a plist de preferências. Só que o Mac tem serviços que acessam tudo isso.

Eu importaria e depois moveria as pastas para o lugar correto. Aliás, isso mostra que você está armazenando mail localmente na sua máquina e não em um servidor IMAP, que é tudo que não se deve fazer.

Considere seriamente:

mover as mensagens para o servidor
acabar com pastas, e, se precisar usar as smart mailboxes, que apenas apresentam mensagens, mas não as movem.

Entenda por que: um computador é muito mais capaz de procurar algo entre milhares de mensagens. Para achar algo você usa Find, e não vai na pasta “Fulano” ou “Projeto tal” para achar, manualmente. Mover a mensagem “x” para a pasta “Mac-br” fará que uma busca manual seja falha, enquanto uma busca automática encontraria onde quer que a mensagem estiver.

abraço,

Mario Jorge