[Mac-BR] Aviso aos navegantes e pedido de ajuda

Luiz Pellanda pellanda at me.com
Sun Oct 9 18:08:12 PDT 2016

Oi Mario!

Na verdade tenho três:

@mac.com nos EU, a primeira e muito antiga, criada com cartão presente e endereço de um amigo.

@portoweb.com.br no Brasil, com cartão de crédito.

@gmail.com na Appstore de Portugal das muitas idas à santa terrinha… e para comprar fados, preferência especial da companheira de sempre.

Estas funcionam legal, faço login, etc. Apenas as compras do Brasil não aparecem mais… imagino por que:

@uol.com.br era a do Brasil. Quando da confusão de invasão de conta cadastrei o portoweb como alternativa de reset, mas por alguma razão ficou como sendo _a_ da conta.

Seguindo tuas instruções resetei agora a password dessa conta e recebi uma confirmação no email da uol. Agora consigo me logar na App Store usando o UOL, mas mesmo logado, o update continua sendo negado por não reconhecer a senha.

Tentar atualiza app comprado na UOL, no iPad, por exemplo, e mesmo estando logado na loja brasileira, pede senha da uol e não reconhece nenhuma que eu tenha tentado… embora em princípio deveria ser a mesma que uso com o portoweb., já que se trata da mesma conta.

Mas em informática o verbo “deveria” não existe…

Acabo de descobrir que resultaram duas contas diferentes na loja brasileira, posso me logar com qualquer uma com suas respectivas senhas. Nenhuma permite o upgrade. Que lambança!

Acho que desistir também é uma virtude… Talvez seja o caso.

Grato pelo auxilio
--
Luiz E. Pellanda
pellanda at me.com