[Mac-BR] Mudando smtp port automaticamente

Assis Basso Jr assisjr em mac.com
Terça Setembro 13 04:59:18 PDT 2016

Bom dia, povo da maçã.

Queria só ver se alguém passa por isso e sabe por que acontece e como evitar.

Tenho uma conta de email corporativo devidamente configurada no Mail.

De uns tempos para cá, há dias em que as mensagens não saiam. Ficavam paradas no Outbox.

No começo achei que era problema do servidor da empresa. E aguardava o dito voltar a funcionar.

Pois bem. Comecei a desconfiar que o problema estava no meu mac. Busquei os parâmetros de configuração da conta e vi que o/a port do SMTP havia mudado.

Ele deveria ser 465, mas estava em 25, parâmetro que fazia com que as mensagens não saíssem. Arrumei e pronto. Lá se foram as mensagens.

Pois bem, dias atrás, voltou o problema. Lá fui e verifiquei que a configuração havia de novo sido alterada para o inefável 25. Arrumei de novo.

Hoje, lá estava a primeira mensagem do dia encalhada no Outbox e novamente o/a port de SMTP em 25.

É normal? Há algo para se fazer? Alguém sabe por que acontece isso?

Abraços,

AssisJr