[Mac-BR] gravador de CD externo SCSI

hmauro at hmauro.com hmauro at hmauro.com
Thu Sep 29 22:42:46 PDT 2016

Minha amiga tem composições gravadas em um cartucho Jaz e precisa
transferí-las para um computador atual. Ela me deu o cartucho junto
com um Jaz Drive SCSI. No meu trabalho tem um Performa 630CD (acho que
é esse o modelo, agpra não lembro direito) enfim... é um Performa
processador 68040, com drive de CD, mas ao que parece não grava, é só
leitor de CD porque coloquei vários CDs virgens e ele não reconheceu
nenhum. Expulsou todos. Consegui conectar o Jaz Drive nesse Performa e
ver os arquivos das composições, mas não tenho como extraí-los para
transferir pra outra máquina, atual.  Internet nem pensar... Não tem
placa de rede, tem portas seriais pra impressora e modem, e o slot de
expansão é PDS. Que eu saiba, placa USB PDS não existe, só PCI. A
única saída que vejo é um gravador de CD externo SCSI ou arranjar um
computador menos antigo, com gravador de CD e porta SCSI.

Haroldo