[Mac-BR] Time Machine - dúvida

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Feb 6 00:09:52 PST 2017

Djoni,

Você está enganado. O Time Machine por default faz backup de todo o HD, incluindo o sistema. Você pode, opcionalmente, desligar o backup do OS e ter a situação que você descreve.

Para quem tem curiosidade de como faze-lo basta ir no Preference Pane do Time Machine em Options e começar a marcar como “não faça backup” em um ou dois folders do sistema como Applications e Library. O sistema apresentará uma mensagem dizendo algo como “Parece que você não quer fazer backup do macOS, se sim, eu posso fazer essa seleção para você”, incluindo arquivos invisíveis.

Ah, sim e por padrão ele não faz backup de HD’s secundários. Você tem que remove-los das opções de isenção de backup.

abraço,

Mario Jorge