[Mac-BR] Time Machine - dúvida

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Feb 6 02:07:34 PST 2017

Junior,

O Carbon Copy Cloner consegue copiar 100% o HD original para o novo SSD, resolvendo o problema. Apenas entendo que a máquina tem que estar “botada" por outro HD, não pelo que se vai copiar. Ou estar ligada em target mode, e conectada via Firewire a um outro Mac, de onde o Carbon Copy Cloner fará a cópia do HD antigo para o novo.

Não sei se o CCC copia o HD onde ele está e onde está o sistema operacional ativo, como você sugere no seu último parágrafo. Nunca tentei porque para mim não é boa idéia copiar arquivos abertos e em uso. Mas, claro, você pode ler o manual do CCC ou mesmo tentar “no peito”.

Aliás, já que agora temos uma descrição melhor, você pode ligar a máquina pelo HD original, e mandar olhar para o Time Machine e ver se ele reconhece o HD e os backups. Abra uma pasta do HD e no menu do Time Machine mande entrar no Time Machine e veja se funciona. E lembre-se de habilitar o backup do segundo HD no final da operação.

E finalmente sugiro dar o nome do HD antigo ao novo e trocar o nome do HD antigo, por segurança.

abraço,

mj