[Mac-BR] Time Machine - dúvida

 Junior junior3d at gmail.com
Mon Feb 13 12:22:54 PST 2017

Caro MJ e demais. Gostaria de agradecer e aproveitar e dizer que o Carbon
Copy Cloner é um software sensacional. Eu tinha comprado ele em 2013 e
consegui baixar e usar a licença.

Bom agora venho com outra dúvida. Agora ao invés de um iMac, se trata de um
MacBook Pro antigo tbem, de 2011 se não me engano. Agora é outro professor,
que comprou um SSD de 480GB e quer substituir pelo HDD original. Da mesma
forma que o outro docente, esse também não quer ter o trabalho de
reinstalar os softwares e me pediu para ver a possibilidade de clonar o HDD
original, que ainda está na máquina, no SSD comprado.

Como poderia clonar usando o Carbon Copy, sendo que dessa vez não terei os
dois discos em funcionamento ao mesmo tempo na máquina? Suponho que seja
usando um terceiro disco pulgado na lenta usb 2.0, clonar, em seguida
colocar o SSD formatado no Mac e restaurar aclonagem desse HD intermediário
plugado na USB?

Ou teria alguma forma mais rápida?

Abs
Junior