[Mac-BR] iCloud Drive no Sierra

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Jun 13 08:49:44 PDT 2017

A armazenagem do iCloud drive primeiro sobe todos os arquivos para os servidores da Apple. Depois, a medida que você _nao_ abre um arquivo ele vai substituindo os arquivos por atalhos, e baixa quando você tenta abrir. O mesmo que ele faz com as musicas, filmes, podcasts da Apple. Se você passa um tempo sem ouvir um album oo assistir um filme, mesmo comprado, ele apaga a copia do seu aparelho: Mac, iPhone, Apple TV.

Dizem alguns que há por trás disso duas estratégias simultaneas da Apple: esse mecanismo permite que você tenha 500 Giga de dados no iCloud e pague por isso - o tempo todo - quando por outro lado pagou pouco por um MacBook com HD de 128 Giga, que de outro modo não seria utilizavel. Dos 750 giga do meu MacBook, 500 Giga ocupados, devo usar no dia a dia uns 50.

Abraço

mj

Sent from my iPhone6