[Mac-BR] Imac 2008 com Yosemite X MacMini 2011 com Sierra

Alexandre Oliveira oliveiracomunicacao at gmail.com
Tue Jun 13 12:37:35 PDT 2017

Ok, entendi. Neste caso, precisaria fazer via rede pois o cabo firewire que eu tenho é 400 e o MacMini só tem entrada para o 800.

Outra possibilidade que consulto vocês: fiz mais um backup Time Machine do meu Imac que ocupa um pouco mais de 800 GB em outro HD externo via USB.

A pergunta 1 (sei que pode ser uma besteira, mas vai lá, é uma tentativa para ganhar tempo, apenas): posso plugar esse HD externo com o backup do Time Machine do iMac e restaurá-lo no MacMini? Existe a possibilidade de deselecionar a pasta documentos (ou a maior parte dos documentos que nela existe), a exemplo do Assistente de Migração, para dar boot com todo o conteúdo (system, aplicativos, usuário, librarys etc., menos a pasta documentos (ou aqueles que eu não queira no momento, por conta do espaço do HD de 500 GB?

A pergunta 2: se eu transportar os documentos para outro espaço, diminuir o espaço total do conteúdo em 300 GB (só um exemplo), posso restaurar o TM no novo HD sem a preocupação neste caso do espaço e continuar por lá?

A pergunta 3: posso, via rede (ou cabo firewire, daí invisto num para usar só dessa vez), ou USB, deixando o MacMini em Target Mode, posso zerar e formatar o HD do MacMini pelo Utilitário de Disco do iMac (Yosemite), fazer uma imagem de disco no HD formatado do MacMini em Target Mode, depois simplesmente montar a imagem de disco e reiniciar o MacMini com boot pela nova imagem de disco gerada?

Se alguma coisa aqui saiu um tanto absurda, peço a compreensão de todos. Faz mais de 10 anos que trabalho sozinho, não estou mais nos bureaus de agências e editoras, onde compartilhava desses métodos com toda a segurança e domínio de causa e no Imac estou quase 10 anos só atualizando o system e só agora surgiu a necessidade forcada de atualizar o hardware (sou macsuser desde meados de 1990, mas estou me sentindo um calouro jurássico…rs). Essa é a desvantagem de estar alçando vôos solitários… hehehe

Abs,

Oliveira

—>>