[Mac-BR] APFS é bucha

Djoni Windberg djoni at via-rs.net
Thu Sep 28 18:29:21 PDT 2017

Boa noite,
aparentemente o ladrão de espaço do meu Mac é uma função que substitui o
localbackup, o snapshot.
o "problema" ou "feature" ja é reclamada desde o Beta do APFS.

$ sudo tmutil listlocalsnapshots /
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-010552
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-020618
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-030812
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-040342
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-050343
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-060524
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-070753
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-080631
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-090339
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-104605
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-114613
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-124615
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-134559
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-144615
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-164632
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-175115
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-184621
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-195122
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-210352
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-220658
com.apple.TimeMachine.2017-09-28-221342

Agora estou verificando como desligar ou remover todos de uma vez só.
atualmente achei como remover 1 por 1
$ sudo tmutil deletelocalsnapshots 2017-09-28-00354

Djoni