[Mac-BR] Atualização para o iOS 12.1

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Dec 9 04:33:13 PST 2018

Fabricio,

Eu não deixei claro. Mas em muitos anos, os fixs foram raríssimos. 90 e muitos por cento de acerto. Duração de bateria, só houve o problema ao contrário. O “freio de mão” que fazia a bateria durar mais, para evitar o que já vi acontecer, que o desligar repentino.

Sobre o teclado, não defendo, mas entendo a posição da empresa. De “fundo de quintal”, underdog, para os americanos, viraram uma enorme vidraça. Ela já tem muitos processos — aliás há uma “class action” por conta desse teclado — e qualquer palavra a mais pode provocar uma avalanche legal. Adotaram uma solução de compromisso. As teclas dos MacBooks prendiam se entrasse sujeira, vi acontecer. O meu estaria todo preso se fosse dessa geração. A Apple lançou uma nova linha de MacBooks com uma modificação obviamente feita para resolver esse problema mas alegou que era para tornar o teclado mais silencioso — o que deve ter acontecido, de fato — e imediatamente lançou um programa de troca e/ou reparo de teclados (e fazem um pouco a mais que isso, vi o MacBook do meu cliente), valendo por mais 2 anos a partir daquela data, o que é mais do que um Apple Care, já que muitos MacBooks já estariam fora de garantia.

Abraço,

Mario Jorge