[Mac-BR] printer log?

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Dec 20 11:51:44 PST 2018

Boa tarde, e Feliz Natal para você também

Você precisa do IP? Que impressora é essa? Você sabe dar ping de broadcast, com isso não deve ser difícil achar a impressora. Supondo que você esteja na rede 192.168.0.xxx abra o terminal e de ping em 192.168.0.255. Vão aparecer um monte de resultados. Espere um pouco. Digite control-C para parar depois digite arp -a. Vai vir uma lista de IP’s e endereços MAC (da placa de rede). Um deles deve ser o da impressora. Teste com um browser.

abraço,

Mario Jorge