[Mac-BR] Estranho problema

Jack Sickermann jack_sickermann em mac.com
Quinta Junho 7 18:39:51 PDT 2018

Gente Boa,

dentro do meu voluntariado no CVV estou também encarregado de configurar computadores de mesa e notebooks para servirem como ramais em casa do nosso VOIP nacional 188.

Com o TeamViewer visito as máquinas e configuro dentro do programa JTISI (para PC e Mac) a identificação e senha de cada ramal virtual.

Hoje me deparei com um problema, e logo num MacBook 2012 com 4 de RAM, ainda com 2 tomadas para o headphone, fones e microfone.

Problema:

- headphone dele funciona com outros programas, como Skype, pelo menos os fones, o microfone vai o do MacBook.

- usei a mesmíssima configuração do som do JITSI como trabalha normalmente no meu PBPro.

- testei a conexão no meu e funciona.

- a Internet dele é de 100 Mega

Porém, no outro Mac não se escuta nada.

Alguma dica milagrosa?!

Precisamos de cada colega, com a extensão do serviço via VOIP para o Brasil inteiro as filas para atendimento são longas, sobretudo à noite. Daí a modalidade de atendimento em casa, para burlar os problemas de segurança.

Grato

Jack