[Mac-BR]  Re:  Re: Resetar Senha do Mac

Adriano Merhere Moreira adrianomm at icloud.com
Tue Mar 13 04:48:52 PDT 2018

Bom dia Mario

Pesquisei bastante essa noite passada e consegui mudar a senha do usuário e entrar no Mac.
Fiz assim:
Reinicie segurando Command + S
Depois entrei com o comando
fsck -fy
mount -uw /
rm /var/db/.AppleSetupDone
shutdown -h now

Quando reiniciei o computador ele mostrou a tela de boas vindas para criar uma nova conta. Fiz a conta e em Preferencias ativei o usuário root . Loguei no root e alterei a senha do usuário em questão e entrei na conta sem problemas.
Está certo que minha intenção é ajudar a família, mas parece que o Mac OS não é tão seguro assim. Uma pessoa mal intencionada entraria fácil.

Obrigado pelas atenção em ajudar

Um abraço

Adriano