[Mac-BR] Meu MacBook

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Mar 14 06:01:01 PDT 2018

Jandira,

Muito pouca gente no mundo é hackeda. Uma boa parte das notícias é produzida por empresas de anti-virus e outra parte é por conta de entidades enormes que ainda rodam sistemas arcaicos como Windows XP.

Você não pediu para instalar nada, mas _talvez_ tenha concordado com updates automáticos do Mac OS.

Saídas:

1 - dê restart aperte e mantenha apertandas as teclas  Commando ( a do símbolo do treve) e R, ao mesmo tempo até aparecer algo na tela e solte. Você vai entrar em modo de recuperação. Mande o utilitário de disco verificar e reparar o disco se necessário.

2 - de restart. Se novamente não funcionar. volte ao passo 1 e mande reinstalar o Mac OS. Vai demorar, e deve resolver.

3 - nada deu certo. Volte ao 1 e escolha a opção restaurar de um backup do Time Machine (o texto pode ser ligeiramente diferente, mas a idéia é essa).

Abraço e boa sorte,

Mario Jorge