[Mac-BR] Problema nos teclados do novo Macbook Pro

Fabrício Cabral fabriciofx em gmail.com
Sábado Maio 5 15:43:48 PDT 2018

Olá todos!

(Desculpem pelo e-mail longo, mas acho importante explicar bem o contexto
do problema).

Estou pensando em comprar um novo Macbook Pro, mas ainda estou na dúvida se
compro um Macbook Pro Retina 2017, aquele sem Touch Bar e com o teclado
"normal" ou se compro um modelo mais novo, com/sem Touch bar e com o
teclado butterfly. Será que vocês poderiam me ajudar na decisão?

O problema é que vou utilizar este Macbook Pro para desenvolvimento,
principalmente em ambiente Java (pesado). E como vou digitar muito e
utilizar razoavelmente bem as teclas ESC e F1-12, estou com receio do Touch
bar não ser confortável ou me dar a sensibilidade que preciso para esta
função. Também tenho ouvido falar horrores do novo teclado butterfly, que
ele prende as teclas ou se cair um pouquinho de poeira, a tecla deixa de
funcionar. Aí, gastar horrores em um notebook para ter ele funcionando mais
ou menos ou dando raiva, não dá, né?

Então, o que vocês me sugerem ou aconselham?

Agradeço a atenção de todos!

--
--fx