[Mac-BR] Mac mini com 16 GB de Ram congela por swapfiles gigantes

Sezario Silva sezario em gmail.com
Quinta Novembro 8 19:36:18 PST 2018

Amigos da Lista,

Após atualizar  meu Mac mini para o macOS Majove passei a ter problema de congelamento pelo uso excessivo de Ram que chega a swapfiles de 21,5 GB.

Isso acontece quando executo tarefas semelhantes às que consigo realizar num PC com Windows 10, no meu trabalho, que tem apenas 4 GB de Ram.

Ressalto que, esse mesmo trabalho era feito no Macmini com o macOS High Sierra sem problema algum.

Coloquei SSD de 240 GB no mac mini. O SSD tem mais de 80% livre, cerca 160 GB disponiveis (Ver dados do Mac abaixo da assinatura)

A atividade em que ocorre o congelamento inclui o uso simultaneo do navegador Chrome, do  Word da microsoft e o GraphicConverter (redimensionar fotos leves)

durante o  trabalho de edição de textos e  publicação na plataforma Wordpress.

Já relatei isso antes mas como o problema  persiste e atrapalha bastante, recoloco agora.

Abracos,

-
Sezario Silva
Mac mini 2.5 GHz Intel Core i5 16 GB de RAM SSD 240 GB e HD 500 GB macOS Mojave 10.14.1