[Mac-BR] Manutenção de disco rígido

Henrique Ludgero henriqueludgero at gmail.com
Fri Apr 12 04:57:19 PDT 2019

Bom dia Mário,

Obrigado pelas informações Mário!

Ainda não consegui implementar backup em dois endereços diferentes.
Atualmente minha configuração é um MacBook Pro (2010) com 1TB ligado a um
hub USB. Tenho dois HDs externos de 1 TB cada um, um TRABALHO e outro
PESSOAL. Também no hub, tenho um array de 4TB backapeando via Time Machine
esses três HDs (MacBook, HD Pessoal e HD Trabalho). Além disso tenho uma
conta de 1TB no Dropbox sincronizada com as pastas do dia-a-dia.

Dei uma olhada nos serviços que você citou (Crash Plan, Backblaze e
Carbonite) e fiquei na dúvida se o backup é por máquina ou por H, tendo em
vista que meus dados não cabem todos no HD da máquina e estão distribuídos
em mais 2 HDs externos.

Pensei que poderia criar um backup remoto sincronizando com um iMac que
está na casa da minha mãe, mas não faço ideia por onde começar em termos de
software pra isso.

Abraços

Henrique