[Mac-BR] problema (serio) com AppleID bloqueada e iPhone

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Segunda Agosto 12 08:25:20 PDT 2019

Olá todos,
Peço desculpas pelo email extenso demais, porém agradeço se alguém tem a
paciência de ler e a generosidade de me passar alguma dica sobre como posso
fazer para resolver o problema.

Meu marido tem um MacBook Air, um iPad mini e um iPhone. Todos comprados
por ele diretamente numa Apple Store. Ele tinha sempre uma bagunça nas
fotos, contatos, etc até que eu descobri que era porque cada aparelho
estava amarrado a um AppleID diferente!!!!!

Já consegui unificar o MacBook Air e o iPad. O problema é que o iPhone está
amarrado a un AppleID que está inacessível porque é de um dominio de uma
empresa que não existe mais.

Li tudo o que encontrei na internet mas nada funciona:
1- Quando tento recuperar o acesso no appleid.apple.com, mesmo inserindo o
email desativado, o sistema não o reconhece como um AppleID.
2- Conectei o iPhone no computador para poder fazer um "reset" via iTunes
mas me pede para desligar o "Find my iPhone" primeiro. Obviamente não posso
faze-lo porque para isso preciso da senha do appleID.

Além do transtorno de não poder sincronizar os aparelhos adequadamente,
fica a preocupação de ele perder o alguém roubar o  iPhone e qualquer um
ficar com acesso a seus dados sem poder apagar-los remotamente, como eu
mesma fiz quando roubaram o meu um par de anos atrás.

Já tentamos ir numa Apple Store para ver se eles aceitavam pelo menos
apagar todo o conteúdo do iPhone (factory reset), *levando comprovação de
que ele é o dono do aparelho (fatura da compra) e que o AppleID desativado
tem o mesmo nome de usuário que o atual.*

Eles disseram que não é possível fazer isso e que tem que entrar em contato
com o support nos EUA.

Alguma sugestão do que posso fazer?

Grata

Patricia

Patricia Martin
patriciamartin00 em gmail.com / +55 22 999439657

Búzios - Rio de Janeiro - Brasil

[image: Twitter] <https://twitter.com/patriciamartin1> [image: Facebook]
<http://www.facebook.com/patriciamartin1> [image: Skype]
<https://htmlsig.com/skype?username=https://skype.com/patriciamartinbuzios>
[image:
Pinterest] <https://www.pinterest.com/cosasdepatricia>

intermediarte - entorno nómade de gestión cultural
www.intermediarte.org

Habanero - Awesome stories by Latin American filmmakers
www.habanerofilmsales.com