[Mac-BR] HD Sumiu

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Aug 27 10:14:28 PDT 2019

Haroldo,

O Flat cable, como você pode ver no longo vídeo (eu detesto informação via vídeo, desculpe o desabafo, mas toma muito tempo, enquanto imagens como as do iFixit.com <http://ifixit.com/> contam a mesma história com mais precisão e em menos tempo), liga não só o HD, mas também o sensor de IR/controle remoto, que fica no suporte do HD. Alguns fornecedores vendem o Kit todo, como uma só peça, o que é bem mais simples de instalar e outros vendem o cabo sem o suporte do sensor, o que implica na delicada operação descrita a partir dos 3:50 minutos do filme.

Atenção: o MacBook de 13” tem muitas versões, e os cabos são ligeiramente diferentes. Esse anúncio do Mercado Livre mostra alguns desse cabos. Na foto sem o sensor.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722720555-ispare-cabo-hd-flex-flat-cable-macbook-pro-13-a1278-original-_JM <https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722720555-ispare-cabo-hd-flex-flat-cable-macbook-pro-13-a1278-original-_JM>

p.s. não encontrei mais o cabo com o “bracket”. Já troquei vários, aliás.

abraço,

mj