[Mac-BR] Memória RAM de 1666MHz ao invés de 1066Mhz

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Dec 18 16:48:03 PST 2019

Fabricio,

Que eu saiba não há memória RAM de 1666. Você deve estar falando de 1333 ou 1600MHz.

A resposta é: talvez. Alguns Macs “se adaptam” à RAM de velocidade mais alta, na verdade baixando a velocidade da memória para a do barramento do Mac. Alguns Macs dessa época não se adaptavam. E havia como, via software, reprogramar a memória para uma velocidade menor.

Enfim, se for sobra, empréstimo, teste. O que pode acontecer é o Mac não ligar — dá “bipes” — ou ligar de forma totalmente instável.

Abraço e boa sorte,

Mario Jorge