[Mac-BR] Time capsule e extensão de wi-fi

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Feb 13 17:09:07 PST 2019

Davi,

Estender rede Wi-Fi via Wi-Fi geralmente funciona mal e geralmente só funciona com equipamentos iguais. Mas você pode tentar.

Seja via cabo, seja via Wi-Fi o Time Capsule pode ser posto em modo bridge, criando uma rede IP só, o que simplifica um bocado a vida.

O mais simples, se for possível é ligar o Time Capsule via cabo, por em modo bridge e decidir se você cria duas redes com o mesmo nome e senha (funciona, aqui em casa tenho 1 Time Capsule e 2 Airport Express todos ligados via cabo), ou duas redes com login e senha diferentes, mas com uma só rede TCP/IP.

abraço,

Mario Jorge