[Mac-BR] Startup disk sumiu

Assis Basso Jr assisjr at mac.com
Mon Mar 25 04:01:38 PDT 2019

Oi, Mário, bom dia.

Resolvi aqui mesmo, mas, difícil de passar como um procedimento correto, porque o que eu fiz, foi ficar dando Command+R e ligando sem apertar nada inúmeras vezes.
O que acontecia: às vezes, travava logo depois de colocar a senha de acesso (uso senha de acesso em todos os meus aparelhos); às vezes, entrava a pastinha como ponto de interrogação; outras o símbolo que é um círculo com um traço na diagonal.
Em algumas vezes, ele montava e permitia o acesso ao Disk Utility. Só que, mesmo nessa situação, havia dois cenários. Em um, eu via o startup disk. Em outro, não.
Quando eu via o start-up disk, eu clicava em Repair (ou algo assim, não me lembro bem o nome), e o que eu comecei a reparar é que, nesse procedimento, o computador travava em determinado ponto, só que esse travamento estava ocorrendo um pontos diferentes, cada vez mais se aproximando do final.

Pode ser totalmente sem sentido o que fui achando, mas, para mim, era como se ele estivesse consertando um problema por vez, e parava no seguinte.

Aí eu fazia tudo aquilo de cima de novo, até conseguir chegar no Startup disk novamente e passar o Repair. A fé move montanhas e, atualizando, conserta MacOs. :)

Fui fazendo isso até que uma hora o Sistema apareceu!!! Claro que a primeira desligada foi tensa, mas ele voltou e está assim até agora. Funcionando, aparentemente, bem.

Mesmo não sendo culpado, eu não vou mais instalar o programa do Imposto de Renda nele. Sou supersticioso. Vou fazer em outro.

Abs,

AssisJr