[Mac-BR] Sistema lento

Luiz Pimenta pimental em crase.org
Quarta Maio 8 09:08:14 PDT 2019

On Thu, Apr 25, 2019 at 3:36 PM Ariadne Noite <vampirela9 em gmail.com> wrote:
> Alguém pode me dizer o que fazer? Atualizo o sistema? Ou  tem algum
procedimento sem ter que ter esse trabalho todo? Pq da ultima ve que isso
aconteceu só melhorou quando atualizei o sistema.

Li o thread e vi que tem uma nota sobre "Sleep Wake Failure" no Report do
Sistema. Acho que vale verificar as configurações do plano de energia e
varrer o MacMini com um ou mais anti-virus. Esse MacBook Pro que anunciei
em outra mensagem chegou apagado, parecia que tinha morrido mas estava
travado no Sleep. Depois que voltou, verifiquei o disco com o DiskUtility e
mandei varrer com Avira, Sophos e Kaspersky. Achou um monte de bicho no
disco, mandei limpar e melhorou mas instalei High Sierra a partir de um
disco externo para zerar tudo. Acho que vale isso (anti-virus e
anti-malware) se seu MacMini não melhorou.

Luiz