[Mac-BR] password manager e VPN: qual escolher?

Haroldo Mauro hmauro at hmauro.com
Wed Feb 12 12:53:21 PST 2020

Patrícia, ao mesmo tempo não. Eu tenho o VPN em dois Macbooks e no meu celular, mas só dá pra usar um de cada vez. Mas por um pequeno valor adicional você pode ter um segundo IP. Acho que assim dá, mas nunca experimentei usar os dois IPs diferentes em duas máquinas ao mesmo tempo. Eles têm uma quantidade grande de IPs disponíveis pra escolher e em países diferentes. Eu uso um dos EUA e um da Alemanha e dá pra trocar os IPs com facildade dentro do mesmo país ou pra outro. Não precisei nenhum software, apenas configuro o Network Preferences com os dados do VPN.

Haroldo