[Mac-BR] MBP parou depois de updatade para 10.13

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Feb 14 05:44:02 PST 2020

Caio,

O instalador ou o OS de um OS menor que o High Sierra não vê o HD em APFS. Aliás, deve ser SSD, porque o High Sierra alterava para APFS apenas os SSD’s.

Se não há Mac que enxergue APFS por perto e o seu pai tem vários HD’s externos, e supondo que eles estejam em GUID (e não MBR, Windows) e HFS+, a saída é instalar o Lion em um deles e fazer os upgrades até o High Sierra. E aí vai enxergar o conteúdo do HD interno e, quem sabe, até repara-lo.

Ah, outro caminho é com outro Mac mais novo você baixar o High Sierra, fazer um pen drive, e ligar a máquina. Quem sabe um Disk Utility não conserta? Ou mesmo mandar reinstalar resolve.

abraço e boa sorte,

Abraço,