[Mac-BR] processador

Haroldo Mauro hmauro at hmauro.com
Thu Jun 4 06:20:27 PDT 2020

Na prática o que importa mais é a velocidade do processamento normal, é isso? E não o Turbo Boost? De maneira nenhuma eu teria apenas 4 de memória. Meu Macbook atual tem 16GB. Pretendo comprar esse aqui:
	• 2.3GHz quad-core 10th-generation Intel Core i7 processor
	• Turbo Boost up to 4.1GHz
	• 16GB 3733MHz LPDDR4X memory
	• 512GB SSD storage
Outra pergunta: o processador do meu Macbook atual é 2.8GHz, i7 (Late 2011)
O que pretendo comprar é 2.4GHz
Porque o mais novo tem menos GHz que o velho, e qual o efeito no desempenho?
À primeira vista diria que o meu é mais rápido, mas isso seria estranho.
Tem algo a mais no processador, ou em algum lugar, que torna um computador com  processador 2.4GHz rodar mais rápido do que um de 2.8GHz? Ou o meu é mais rápido mesmo (improvável)?

Haroldo