[Mac-BR] Finalmente uma razão para trocar de Mac

Fabrício Cabral fabriciofx at gmail.com
Mon Jun 22 21:15:50 PDT 2020

Mário,

eu sei que isso aconteceu antes. Foi na transição de cpu PowerPC para os da
Intel. Acontece que haviam muitas bibliotecas de terceiros que não
funcionavam em powerpc, mas que passaram a funcionar na troca pra intel,
pois os processadores x86 são mais largamente dos que o ppc. Agora, quanto
aos terceiros? No mínimo vão ter que recompilar os seus programas (e quem
não pode, faz o quê?) e/ou adaptar seu código para funcionar na nova
plataforma.

Trocando em miúdos: para quem desenvolve utilizando instruções específicas
da CPU ou que use bibliotecas que as usem, a troca vai ser tiro no pé.

At.te.

--fx