[Mac-BR] Finalmente uma razão para trocar de Mac

Fabrício Cabral fabriciofx at gmail.com
Tue Jun 23 11:39:12 PDT 2020

On Tue, Jun 23, 2020 at 11:49 AM Mario Jorge Passos <mj at passos.net> wrote:

> Sim as “fat apps”. Oficialmente Universal Apps (o ícone zen voltou).

Marketing. Inventaram mais um nome pomposo para o mais do mesmo: inchar os
seus programas e comer mais espaço em disco!

Mas não li, só ouvi. O apresentador fala em o Rosetta traduzir o código a
> tempo de instalação. Ou seja: um binário Intel seria traduzido e instalado
> como ARM.

Truco! Essa, nem se o Steve Jobs descesse do céu e falasse eu ia acreditar!

Aliás o nome ARM não foi mencionado. Será que a Apple, no seu tradicional
> estilo (depois a gente cuida disso), passou por cima das eventuais licenças
> ou, mais simplesmente, comprou a ARM?

Ter dinheiro pra isso ela tem, mas não acho que tenha comprado. Se tivesse,
isso teria sido noticiado em tudo quanto é canto. E nem sei se isso é
possível, se o governo americano não iria cair de pau por trust...

At.te.

--
--fx