[Mac-BR] Porque não há teclado Apple ABNT2?

Marcos Ferrao macferrao at gmail.com
Fri May 22 15:25:20 PDT 2020

Mario,

O meu veio em inglês mesmo e praticamente não uso (só quando quero matar saudades da tecla “option” e dos atalhos para colocar os acentos…rsrs).
Uso um da Microsoft sem fio que funciona muito bem (embora ainda ache esquisito usar a tecla “Alt” em lugar da “Option”…rsrs)
Já usei o teclado PT_PT quando comprei meu primeiro Mac (um Performa 6360) e não senti maior diferença.
O Dandalo tem uma certa razão quando fala do surgimento da porta USB mas não dá para esquecer que para a Apple daqueles tempos o Brasil nunca foi prioridade ou importante, talvez por conta das taxas de importação e da nossa titubeante economia.
Penso que a Apple só chegou ao Brasil por conta da insistência dos usuários e do crescimento exponencial em número desses por conta do lançamento dos iMacs coloridos, do iPod e do iPhone.
Os iMacs vão ficar cada vez mais dispendiosos porque penso que para a Apple o futuro está nos iPads Pro ou similares que vierem.
Uma questão de evolução, mas que seria “da hora” um tecladinho em PT-BR, concordo plenamente!

[ ]s

Marcos A.Caparelli Ferrão
Brasília - DF
iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2019)