[Mac-BR] arquivos .ipa (e limpeza para ganhar espaço)

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon May 25 06:07:35 PDT 2020

Eu ia sugerir que Jack desse um get info nos arquivos. Eles devem ser MUITO antigos.

Vocês se lembram que era possível gerenciar as telas do iPhone de dentro do iTunes?

E, apesar do backup ter sido, teoricamente suspenso, antes de uma atualização do iOS ainda vinha (ou vem?) a mensagem, algo como: “Esse telefone tem aplicativos que não foram backupepados para esse Mac. Você deseja fazer o backup antes de atualizar o iOS?”.

Em tempo já que o Jack parece estar fazendo uma limpeza no Mac sugiro que ele — e quem mais quiser ganhar espaço — olher em /Users/<seu usuário>/Library/ApplicationSupport/MobileSync/Backups (Finder, menu Go, Go to Folder, ou simplesmente “Command + Shift + K). Lá estão os backups dos iPhones, iPads, iPods. Pode ser uma supresa. Há gente que tem ali dezenas de gigas de backups de telefones de anos atrás.

Ah, o super-útil aplicativo Disk Inventory X — http://www.derlien.com/downloads/index.html <http://www.derlien.com/downloads/index.html> — foi atualizado e agora roda no Catalina. Ele lista os arquivos do seu Mac de forma gráfica e em ordem decrescente de tamanho. Os maiores primeiro.

Abraço,

Mario Jorge