[Mac-BR] DNA e Emirados Árabes

Haroldo Mauro hmauro at hmauro.com
Sun Oct 25 07:46:18 PDT 2020

Não alterou a busca. Mas tem uma informação importante que eu não forneci. Por favor não me xinguem… :-)

Só vai pras Arábias quando eu ativo o VPN !!!  Desculpe não ter falado isso. Mas a arábia entrou na estória logo após o técnico da Entre vir aqui em casa e mexer no modem óptico. Antes disso, com o IP alemão, eu escrevia “amazon” no google, e o google me levava pra amazon.de <http://amazon.de/> -  Agora me leva pra amazon.ae (de Arab Emirates)
IP de Londres idem….vai pra arábia.  O de Nova York estava indo também mas parou depois que eu mudei duas vezes de servidor.
É lógico que eu achei que o problema fosse com o VPN, e fiquei uma manhã inteira no chat com eles mas de nada resolveu. Daí que mandei a mensagem pra esta lista pedindo ajuda.
ComVPN  IP de Frankfurt, deu isso:

~ haroldomauro$ dig www.apple.com

; <<>> DiG 9.8.3-P1 <<>> www.apple.com
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 59324
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 4, AUTHORITY: 8, ADDITIONAL: 8

;; QUESTION SECTION:
;www.apple.com.			IN	A

;; ANSWER SECTION:
www.apple.com.		562	IN	CNAME	www.apple.com.edgekey.net.
www.apple.com.edgekey.net. 13713 IN	CNAME	www.apple.com.edgekey.net.globalredir.akadns.net.
www.apple.com.edgekey.net.globalredir.akadns.net. 1606 IN CNAME	e6858.dsce9.akamaiedge.net.
e6858.dsce9.akamaiedge.net. 20	IN	A	104.84.56.225

;; AUTHORITY SECTION:
dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	NS	n0dsce9.akamaiedge.net.
dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	NS	n2dsce9.akamaiedge.net.
dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	NS	n1dsce9.akamaiedge.net.
dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	NS	n5dsce9.akamaiedge.net.
dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	NS	n7dsce9.akamaiedge.net.
dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	NS	n3dsce9.akamaiedge.net.
dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	NS	n4dsce9.akamaiedge.net.
dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	NS	n6dsce9.akamaiedge.net.

;; ADDITIONAL SECTION:
n2dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	A	95.101.83.61
n5dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	A	95.101.82.213
n7dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	A	2.18.214.55
n4dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	A	95.101.82.196
n6dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	A	95.101.77.95
n3dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	A	95.101.83.198
n1dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	A	95.101.83.63
n0dsce9.akamaiedge.net.	1445	IN	A	88.221.81.192

;; Query time: 211 msec
;; SERVER: 185.147.215.253#53(185.147.215.253)
;; WHEN: Sun Oct 25 12:40:42 2020
;; MSG SIZE  rcvd: 486

Haroldo