[Mac-BR] DNA e Emirados Árabes

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sun Oct 25 09:04:19 PDT 2020

Ah, faltou eu falar: “não houve alguma coincidência?”.

VPN aí são outros quinhentos. O Servidor do Google olha o seu IP _aparente_. Whatsmyip. <http://whatsmyip.com/>org vai voltar outro IP. A não ser que você tenha uma VPN apenas para navegação nã web. Existem VPN’s para tudo — roteiam todo o tráfego através da VPN — e VPN’s que roteiam apenas o tráfego WWW.

E o seu provedor “não sabe de nada”. Ou bem eles não sabem, ou estão pouco ligando.

O Servidor DNS 185.147.215.253 é fradns1.reliablehosting.com <http://fradns1.reliablehosting.com/> que pode ser “Frankfurtdns.reliablehosting.com <http://frankfurtdns.reliablehosting.com/>”.

Teste com o Whatsmyip.org <http://whatsmyip.org/> e veja onde “você está”, mesmo estando ligado à uma VPN na Alemanha.

abraço,

Mario Jorge