[Mac-BR] Oi Fibra 200mega vs Netlix

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Thu Sep 10 20:20:47 PDT 2020

Oi Luciano,

A explicação do seu IP — público, que pode nem ser um IP público, porque as operadoras estão usando um bloco 100/16, coisa assim —estar em blacklist é besteira. Inaceitável. Bastaria você desligar o modem por um tempo e ver se o IP muda. Ah, e porque a Netflix poria algum IP em blacklist, ser objetivo deles é vender?

Donde, tente o seguinte: No equipamento que não consegue acessar o Netflix experimente por os valores dos DNS’s manualmente.

Tente
8.8.8.8
1.1.1.1

Abraço e boa sorte,