[Mac-BR] Hackintosh

Caio M caiom at me.com
Wed Dec 22 10:28:21 PST 2021

Nao quero entrar em detalhes porque se não o MJ expulsa agente :) então só
vou falar de “conceito”, do porque vejo tanta gente fazendo Hackintosh.

Esse ano montei dois Mackintosh para amigos que me pediram e um ano passado.
ficaram muito bons, tao rápido como um apple, com a vantagem de ter custado a metade do preço e
quando quiserem aumentar o desempenho é so fazer
um upgrade de hardware, processador, placa de video ou ram melhores.

Ontem assisti esse video que disse tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=7PIo1F-SJTM <https://www.youtube.com/watch?v=7PIo1F-SJTM>

Meu Mac pessoal ainda é um MacPro 1,1 de 2006 rodando 10.11 El Capitan. Mas deveria rodar somente o 10.7 Lion.
Ele ainda esta perfeito, tao rápido com um iMac ou MacBook Pro intel.
Vou continuar com ela té ele morrer e não puder mais usar, Mas ja estou pensando num novo.
Com certeza vai ser um Mackintosh por 2 motivos. 1, preço e longevidade.
Infelizmente nao da para pagar o preços da apple mais. Até pagaria mas se existisse um
mac como esse meu onde pudesse trocar memória, placa de video ssd etc futuramente.

Voce olha as placas desses MacPros antigos e ela são perfeitas, duram uma eternidade, mas
nao da para pagar R$2500 para apple soldar na placa mae 8GB RAM ou 250GB de ssd.

Voce olha as placas desses MacPros antigos e ela são perfeitas, duram uma eternidade.
Nao vale o preço porque daqui 5 anos ele vai estar obsoleto como esta o meu e tantos iPads e iPhones
que só servem para peso de papel mesmo estando 100% funcionais.

Apple sempre foi caro? sim, sempre comprei? sim. Pagaria R$20.000 num iMac? sim, se pudesse fazendo upgrade
conseguir usar ela pelos próximos 7 a 10 anos.