[Mac-BR] AirPort Time Capsule e Air Port express-desativados

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Feb 6 19:02:04 PST 2021

Walther,

Antes de mais nada: repetir rede sem fio via aparelhos diferentes não tem garantia de qualidade e note que dependendo dos equipamentos sem fio você não chegará aos 300 mega oferecidos pelo cabo da Vivo. O ideal seria ligar suas bases sem fio, cada uma delas ao modem da operadora. Mas como isso não deve ser possível vamos lá.

Primeiro anote o nome da rede e a senha do modem da Vivo.

Abra o Utilitário AirPort no seu Mac. Ligue apenas um dos Airports e espere um pouco. Clique no ícone de Wi-Fi na barra de menu, espere alguns segundos a base airport, se foi realmente recetada, deve aparecer no final da lista. Acessível sem senha.

O Utiltário vai se oferecer para configurar. Escolha a opção manual, senão ele vai configurar como estava antes. Diga que você quer estender a rede <rede da vivo> e vá seguindo o passo a passo.

Depois repita a operação com a outra base.

Qualquer dúvida por favor escreva.

abraço,

Mario Jorge