[Mac-BR] Help! evenato muito estranho

Luiz Morikio luizmorikio at yahoo.com.br
Fri Jan 8 05:00:01 PST 2021

Feliz 2021, people!

Por conta de um trabalho eu precisei desenterrar um velho scanner de mesa da hp que eu tenho aqui. Adivinha? Ele não tem mais drivers pro mac, então eu sai procurando na rede formas de usa-lo. Instalei então 2 apps - Vuescan e o Swingsane pra tentar fazer funcionar. não rolou. Desencanei de usar o mac e consegui fazer funcionar no pc da minha esposa. Até ai, nada de mais.

Hoje pela manhã, quando eu fui para o mac, que estava dormindo, eu vejo a luzinha verde da camera acesa!  Agora estou morrendo de medo. Entraram na minha máquina? Fui hackeado? Malware?
O que eu faço agora?
Qualquer dica é bem-vinda.

Obrigado

Luizimac mid 2011, rodando high sierra