[Mac-BR] Mail não inicializa

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Jan 27 03:36:48 PST 2021

Christian,

Supondo que está tudo OK com o HD — o Disk Utility não é uma ferramenta que detecta todas as falhas de HD — sugiro tentar reindexar o Mail.

Feche o mail.

Vá para a pasta onde estão as mensagens com Command + shift + G copie e cole isso.

/Users/mjpassos/Library/Containers/com.apple.mail/Data/Library/Mail

Na pasta deve haver pastas com nome V5, etc. Abra a de maior número, V7 no caso do Catalina, e dentro a pasta abra a pasta Mail Data.

Jogue no lixo os arquivos com o nome contendo Envelope Index. Podem ser 3 ou até 5.

Não é preciso mas por via das dúvidas de um restart, esvazie o lixo e abra o mail. E não se assuste. Ele vai te dar boas vindas e em seguida vai dizer que está importando as mensagens. Isso pode demorar muito tempo.

Vamos ver se isso resolve.

Abraço,

mj