[Mac-BR] Número de versões do macOS 11

Ari Silveira dos Santos Filho ari.silveira at gmail.com
Fri Jan 29 06:45:00 PST 2021

Prezados,

Como é minha primeira participação aqui em 2021, feliz ano novo (já nem tão novo assim) a todos! Uma coisa que me vem causando estranheza é a velocidade das atualizações de primeiro ponto decimal (minor) do macOS 11. No Mac OS X/OS X/macOS 10, elas vinham sendo feitas geralmente em periodicidade no máximo anual, sempre com um codinome novo. É verdade que algumas delas, talvez duas ou três, foram tão significativas que mereciam a mudança do número major da versão. Mas, poucos meses depois de lançado, o macOS 11 já está na versão 11.1, continua com o mesmo codinome do 11.0 (Big Sur) e o 11.2 já está na terceira versão release candidate. Se essas atualizações se referem à mera correção de bugs, não deveriam ocorrer apenas no segundo ponto decimal (patch)? É só curiosidade mesmo, porque meus Macs não suportam o Big Sur.

Abraços,

Ari