[Mac-BR] Sobre backup...

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Jun 15 14:28:20 PDT 2021

Patricia,

Backup é _mais_ que uma cópia de segurança. Um software de backup — citei apenas o Time Machine e os produtos online — ele não faz apenas _uma_ cópia de segurança. Ele faz backup incremental. “Anota” primeiro _tudo_ que está no seu HD. E guarda. E depois vai acrescentando o que foi criado, modificado _e_ apagado, mas mantendo o arquivo que foi, mais tarde, apagado. Se você usa o Time Machine verá que ele faz backup incremental nos programas da Apple. O Mail, por exemplo, pode “andar pra trás” no tempo e te recuperar uma mensagem apagada no passado. O Editor de Texto/Text Edit tem Time Machine embutido nele próprio. Você pode voltar a versões mais antigas de um mesmo documento, caso tenha feito alguma alteração e queira ver como era antes.

Nenhum serviço “de nuvem” citado tem tal coisa.

E, com disse; Usem protetor solar: Façam backup.

Abraço,

Mario Jorge