[Mac-BR] audio do Macbook - duas questões

Haroldo Mauro hmauro at hmauro.com
Thu Mar 25 05:59:37 PDT 2021

Bom dia.
Primeira questão:
“Use audio port for:…(input/output)”  -  não aparece mais nas preferências de audio no meu Macbook novo (Catalina). Isso acabou ou é um defeito?

Segunda questão:
Se eu estiver ouvindo o som do Mac por um fone plugado na máquina, e retirar esse plug, ao colocá-lo de volta o som permanece nos speakers. Só volta pro fone se eu der restart ou logout. Mesmo com a opção ‘External Headphone’ selecionada, inclusive deselecionada e reselecionada. Nada….

Agradeço antecipadamente a ajuda-
Haroldo Mauro