[Mac-BR] Socorro: quero voltar do Catalina!

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue May 11 14:55:20 PDT 2021

> On 11 May 2021, at 17:59, Doris Rosenthal <dorisrosenthal at gmail.com> wrote:
>
> Mario Jorge
>
> Obrigada por responder tã0 rápido.
> em primeiro lugar estou com arquivo RELOCATED ITEMS com -aprentemente- tudo que estava no computador com o programa anterior. Não sei bem se tenho que realocar estas pastas para os locais usuais,ou?

Eles foram realocados porque não poderiam estar onde estavam. Há muito não deixo, por exemplo, coisas no primeiro nível do HD. talvez o Catalina retoque esses itens. Note que se lembro bem, o arquivo, mesmo, a pasta, fica dentro da pastas Users. O que aparece no Desktop é um alias.

> Alguns programas importantes não rodam (é questão de $$$$ para atualizar). Isto, por enquanto.

Isso é um ponto a considerar. Pior são os programas que tem que ser substuídos por outros.

> Outra coisa, tenho um MacMini que gostaria de conectar ao iMac. Uma conexão via USB funcionaria?

Não. USB é um protocolo para computador - periférico (impressora, etc).

> Se não, como fazer?

Supondo que você está falando em conectar os dois, desde que os dois estejam na mesma rede, basta abrir uma janela do Finder nos dois e iluminar o AirDrop na barra lateral.

Para coisas mais complexas, vá nas prefrências do sistema e habilite o compartilhamento/sharing. Um vai aparecer para o outro. A única coisa que confunde _todo mundo_ a tentar se conectar a um outro computador o computador em que você está preenche o campo nome do usuário com o nome do usuário do computador onde você está e o par login e senha tem que ser _do outro_ computador.

Abraço,