[Mac-BR] Socorro: quero voltar do Catalina!

Haroldo Mauro hmauro at hmauro.com
Wed May 12 03:17:02 PDT 2021

Doris, eu passei pela mesma situação, mas dá pra resolver. Os arquivos da pasta ‘Relocated Items’ não são aceitos de volta onde estavam. Você tem que deixá-los aí e aos poucos vai guardando eles em outros lugares, conforme você achar apropriado.

Quanto aos programas que não rodam e que não têm upgrade pro Catalina, ou os com quais você não quer ter despesas com upgrades no momento, a minha solução foi instalar o Mojave Virtual através do programa Parallels Desktop. Este é por assinatura, algo em torno de 80 dólares, ou pelo pagamento único de aprox. 100 dólares. Instala o Mojave dentro do Catalina e esses programas vão funcionar.

Haroldo